Depois de 365 dias do ano sem nenhuma grande realização, sem nenhum ato de bondade, sem nenhum ótimo plano pra curtir a vida, sem planejar sequer os próximos 365 dias, vem você aí querer comemorar a virada de ano?
É praticamente certo que você planejou seus 10 dias na praia, mas é certo também que todos os outros dias do ano você vai apenas deixar com que Iemanjá te leve. Se ela resolver te afogar em desilusões e dívidas, seu ano será ridiculamente arrastado. Mas a comemoração do fim, essa vai estar sempre preparada.
Sem querer ser pessimista, mas brasileiro sorri vendo 15 minutos de fogos no céu, mas esquece de toda essa alegria no dia seguinte, quando já não está mais alcoolizado o suficiente pra perceber que o verão vai literalmente queimar muitos de seus planos nem planejados.
Se fosse revolta eu apenas riria de tudo isso, mas é cômico o suficiente pra essa situação ser chorada. Trabalhamos muito, e aproveitamos menos que pouco. Não vou nem questionar se isso se chama capitalismo ou não, até porque também sou corrompido pelo espírito de compras, ou seja, o "espírito de Natal".
Bom, apesar de não parecer, lhes desejo sim um ótimo nascer de Sol no ano que se espera, e que ele venha com saúde reforçada pra aguentar todas as nossas peripécias e infantilidades. Que realmente curtamos da maneira exata cada um dos 365 dias que ele nos proporcionará, para que na sobremesa do ano possamos estourar uma champagne com orgulho, olhar pra noite iluminada e agradecer pelo que nos foi dado. Com uma singularidade especial, agradeço a 2010 por tudo que me trouxe de bom, e por tudo que me levou de ruim. Vem 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário